o que podemos aprender com a premiação do oscar 2020?

Posted In: Sem categoria


Ainda que a cerimônia tenha começado com uma mulher negra (dando um show, literalmente) e contado com diversos apresentadores negros, o #oscars2020 foi duramente criticado por seus quase 95% de indicados serem apenas brancos.

E sobre isso, o chocante e REAL discurso que o ator e comediante #ChrisRock fez, foi daqueles que dão um soco na barriga, sabe?! Que nos fazem sair da “bolha” e entender mais sobre representatividade.

Ele finalizou com a seguinte #reflexão: “O que eu quero dizer é que não se trata de boicotar as coisas. O que a gente quer é #oportunidade. Queremos que atores negros tenham as mesmas oportunidades. E só. Leo (DiCaprio) consegue grandes papéis todos os anos. Todos vocês conseguem. E os negros?” Forte? Sim. E real também.

Ainda, a ausência de indicada #MULHERES na categoria #MelhorDiretor.

Temas sobre (a velha e desgastada) política também foi levantando. Inclusive o discurso e necessidade de mudança de hábitos para preservar o nosso planeta ♻️, foi reafirmado pela maioria dos ganhadores .

De uma coisa tive certeza: assistir todos esses atores e atrizes usando sua voz e fama para abraçarem essas causas e dar voz aqueles que não tem, nos encoraja a também fazermos algo, fazermos MAIS! 🙌🏻 A hora é agora!

E, sobre a toda a beleza presente nessa noite, óbvio que não posso deixar de falar sobre eles, essas verdadeiras joias do tapate vermelho ✨. Sendo assim, meus vestidos preferidos foram :

1°: Natalie Portman deixou claro que é Possível SIM usarmos a MODA para defender uma causa! Ela trouxe TODOS os nomes bordados na sua capa das diretoras mulheres que foram excluídas da indicação (SORORIDADE 💪🏻)

2°: Rebel Wilson, a atriz investiu em um modelo dourado com caimento impecável que valorizou todas as curvas da atriz! Aqui temos a prova viva que não é determinado peso ou altura que faz alguém bem vestido, e sim conhecimento sobre suas próprias qualidades!

3°: Brie Larson. Impecável! Ela apostou em um vestido clássico mas com uma capa no mesmo tecido que deu todo o efeito final (além de uma fenda esplêndida)! Confesso verdadeiro amor por capas e essa modelagem foi a minha preferida!

4°: Regina King. Mesmo usando um tecido um pouco “comum” (o tafetá), ela conseguiu estar deslumbrante no tapete vermelho! Apostando em um corte diferenciado e um decote moderno, o visual conta pitadas de drama e elegância que eu curto demais !

5°: Janelle Monae. De uma coisa temos certeza sobre esse vestido: ele se tornou inesquecível! Com um estilo bem ousado e cheio de brilho, o capuz definitivamente foi o pronto forte. Aqui temos uma obra de arte!

Para acompanhar o conteúdo diário, siga-nos no Instagram @allepadilha e vem fazer parte desse time de estilosas com com conteúdo!

    Add Comment

    Teste de coloração pessoal
    O PODER DA COR CERTA PARA VOCÊ