viagem para o frio: quantos casacos levar?

Posted In: Moda & Estilo

A primeira pergunta que escuto das minhas clientes no momento do Planejamento de Mala para as férias de inverno é: quantos casacos levar?

Claro que a resposta é bem subjetiva e individual, variando conforme o destino e a finalidade da viagem, mas no geral, eu respondo: no máximo, 2. Isso mesmo. E antes de começar com o “mas Allê! todas minhas fotos sairão com praticamente o mesmo look”, termine de ler o post…

Em fevereiro/19 fiz uma viagem para a Patagônia Argentina, com duração de 8 dias e levei – pasmem – APENAS UM CASACO.

Mas ja adianto, era um casaco com função completa: térmico, impermeável, corta vento e quentinho (além de uma cor neutra que vai bem com o restante da mala).

E foi esse casaco multi uso que levei!

Sem dúvidas, a primeira coisa que eu aconselho minhas clientes é para adquirirem UM casaco BOM. Mas bom mesmo! Que seja térmico, impermeável e de boa qualidade (pois vai aguentar muita coisa sem rasgar ou estragar!).

Pode até ser mais caro que o geral, mas o custo benefício compensa!  Esse meu é da Geox @geox e supre tudo isso!

E para mostrar a versatilizadade de um bom casaco, seguem meus looks da viagem, e apesar de estar usando os mesmos casacos, são visuais totalmente diferentes! Ou seja, nada de looks repetidos nas fotos! Hahaha

1o Look: All Black! Apostei em um visual todo preto, em uma proposta mais elegante (já que tons neutros e pouca cor nos remete a um visual mais sofisticado).

2o Look: Um look mais despojado para conhecer a cidade e bater perna durante o dia! Calça jenas com lycra e botas de caminhada para garantir o conforto, e a cor para dar uma “vida” ao visual!

30 Look: Neon para alegrar o visual! E quem disse que o nein só pode ser usado nos looks de verão?

No inverno, uma estação fria e cinzenta, os tons fluorescentes aparecem para alegrar o humor e o #lookdodia!

4o Look: Tricô + calça preta cirrê nunca tem erro! Finalizei com o gorro de pelinhos para dar uma bossa ao visual…

5o Look: Confortável e básica. Simples assim! Pense ainda que poderíamos brincar com cores e acessórios aqui (eu não o fiz porque estava fazendo uma leve trilha, então ficaria desconfortável)

Entendo que planejar a mala para climas frios, pode não ser a tarefa mais fácil (afinal, os casacos são enormes, pesados, as botas ocupam muito espaço e ainda tem o limite de bagagem!) mas eu te garanto, que com o PLANEJAMENTO DE MALA by Allê Padilha, vocÊ consegue tirar de letra!

VocÊ viu a quantidade de looks que eu consegui montar apenas com um casaco servindo como base, né? 🙂

E irá aproveitar sua viagem com muito estilo, praticidade e sem quebrar a cabeça com milhares de mala! 

    Add Comment

    CLOSET INTELIGENTE NA PRÁTICA!
    como comprar bem em promoções