Fotos de Qualidade atraem mais seguidores (e clientes!)

Posted In: Sem categoria

 

Se você usa (ou quer começar a usar) o instagram como ferramenta de trabalho, é fundamental que você saiba de uma coisa: dá um trabalhão criar um feed bacana! Acredite. Criar um perfil com conteúdo de qualidade não é fácil (até porque se fosse, todo mundo teria né?) e exige muito tempo e dedicação.

Para início de conversa, a qualidade das FOTOS é fundamental!

 É preciso manter um padrão de qualidade profissional (ou que pelo menos, aparentem ser profissional) em suas postagens para garantir credibilidade no mercado. É altamente indicado tirar e salvar suas fotos utilizando uma boa resolução.

Depois, a claridade usada nas FOTOS. 

Saber utilizar a iluminação a seu favor é essencial na hora de tirar fotos para Instagram. Um dos aspectos que mais influencia a qualidade da foto é a iluminação do ambiente! (fontes de iluminação artificial também podem ser uma boa ferramenta, como, por exemplo uma luminária ou uma lanterna, mas acredite, nenhuma é melhor que a boa e velha luz natural!)

Além da claridade, os tons da fotografia também influenciam bastante! Olha só o resultado dessa pesquisa:

Um estudo, desenvolvido pela plataforma de análises visuais Curalate, avaliou 30 características entre mais de 8 milhões de fotos no Instagram, onde apontou que a cor azul é a que mais traz curtidas para uma foto. Além de fotos claras serem mais visualizadas do que as escuras.

E, como nem sempre será possível atender a todos esses requisitos, é para isso que existem os aplicativos de fotos! Verdadeiros salvadores (sério, não sei o que seria do meu feed se não fossem eles! hahaha).

Para mostrar na prática a importância e a veracidade do que estou explicando, veja a diferença entre essas MESMAS fotos:

COM FILTRO (acima)    X     SEM FILTRO (abaixo)

Percebe que até o look ficou mais bonito depois que a foto foi editada?

Esse outro exemplo, no Skydeck, em Chicago:

COM FILTRO (acima)   X   SEM FILTRO (abaixo)

Essa outra, em uma vinícola em Mendoza, Argentina:

COM FILTRO (acima)   X   SEM FILTRO (abaixo)

Claro que os cenários, paisagens e ângulos contribuíram para boas fotos, mas a luz, sem dúvida, foi essencial!

E todas essas fotos – e edições – foram feitas do celular mesmo, sem câmera profissional e sem computador! 

Meu telefone é um Iphone 7 Plus, e segue os dois aplicativos que mais uso nas minhas fotos:

Lightroom (o principal) e o Facetune.

No primeiro, você pode usar os Presets (filtros já criados por pessoas que entendem do assunto), o que facilita bastante, né? E no Facetune, adoro os recursos de “aplanar” e “detalhes”, onde conseguimos dar aquela “desamassadinha” na roupa e/ou dar um brilho a mais nos detalhes do look, respectivamente.

Ter sucesso no Instagram exige dedicação ao perfil, as fotos e ao conteúdo!

Ainda, para as lojas que usam as redes sociais como uma extensão da loja (ou a própria loja), o seu sucesso será proporcionalmente condicionado ao seu perfil, afinal, aquela é sua vitrine! Falei mais sobre esse assunto aqui !  

    Add Comment

    Multiplique seus looks!
    Casamento na Praia: O que Usar?