COMO NÃO PASSAR CALOR NO TRABALHO

Posted In: Blog | Moda

 

Quando se mora no calor de 40° graus geralmente surge aquela dúvida: como se vestir bem, de forma elegante e adequada para o ambiente de trabalho neste clima? 

Contudo, saiba que é possível se vestir bem sem que para isso tenha que passar calor, basta se atentar a algumas dicas para tornar a sua produção mais fresquinha, mas nem por isso menos arrumada.

Optar pelos tecidos naturais (que consequentemente são mais frescos) é um bom início.

Depois, dê preferência às modelagens mais soltas e tecidos fluidos/e frescos, que permitem a transpiração e amenizam a sensação térmica.
A calça de alfaiataria na versão cropped, Pantacourt ou Pantalona é perfeita para o verão e encontra o melhor dos dois mundos – uma peça solar e formal ao mesmo tempo.
Combine com camisetas leves em tecidos mais nobres para trazer requinte ao visual (crepe de seda, linho, algodão são ótimas pedidas)!

Invista nos acessórios para dar o acabamento no visual (seja para trazer criatividade ao look ou para trazer um elemento de estilo). 

Antes de decidir o que vestir no ambiente corporativo, é essencial que você leve em consideração as características do seu respectivo trabalho, cargo e valores da empresa que representa (que muitas vezes somos nós mesmos), afinal a forma de uma advogada se vestir é bem diferente da de uma desing, por exemplo, a primeira deve transmitir comprometimento e a segunda, criatividade. Percebem a importância?

Ainda, é claro que possuir apenas a aparência não lhe garantirá o emprego dos sonhos, o êxito naquela entrevista ou uma promoção, pois uma embalagem sem conteúdo não tem muita força, CONTUDO, SEM ELA dificilmente terá mais que um primeiro contato!

Construa uma marca positiva e valorize o poder da sua imagem!

Beijos

Allê

    Combinando Cores
    O SEU VISUAL NO AMBIENTE DE TRABALHO